Veja como funciona o programa de estágio no Canadá

Fazer estágio é uma experiência super importante para a sua vida profissional em qualquer lugar, pois te permite colocar em prática todo o conhecimento aprendido em sala de aula. Agora imagine só ter a chance de realizar um estágio no Canadá? Um país reconhecido mundialmente pela sua qualidade de vida, educação e segurança. Incrível, né?! Te garantimos que realizar esse sonho pode ser bem mais fácil do que você pensa. Confere só:

Primeiro é importante esclarecer que se o programa escolhido por você for com Co-Op, o estágio será obrigatório para que você consiga o seu certificado de conclusão de curso. Falamos um pouco mais sobre isso aqui.

Quais são os pré requisitos?

Você precisa ter 18 anos ou mais e estar matriculado em uma escola com autorização do governo canadense. Depois será preciso aplicar o seu visto de estudante e comprovar que tem condições financeiras de se manter no Canadá durante o curso.

Qual precisa ser o meu nível de inglês?

É exigido um inglês 5.5 de IELTS, que é a prova de proficiência da língua. Antes de embarcar, você vai precisar fazer uma entrevista em inglês por Skype para saber se o seu nível de inglês é suficiente. Caso não seja, não tem problema! Você tem a opção de fazer algumas semanas de curso preparatório no país. Por isso, é legal começar a treinar desde já. Se você quiser fazer o teste agora para descobrir qual o seu nível, é só clicar aqui. É grátis!

Quanto tempo dura este programa?

A duração mínima do programa é de 66 semanas. No entanto, pode ser estendido para até 109 semanas dependendo da sua vontade e necessidade. Se você curtir o país e decidir ficar lá por mais tempo, pode estender seu visto e fazer graduação, pós, ou outros cursos.

Durante os primeiros 6 meses, você irá estudar meio período e estagiar meio período. O tempo máximo de trabalho permitido para um estudante no Canadá é de 20 horas por semana. Já no restante do programa, você poderá trabalhar em tempo integral, ou seja, 40 horas por semana.

Quanto vou ganhar com o estágio?

O pagamento por lá costuma ser contabilizado por horas. O governo anunciou recentemente que a partir do dia 1º de junho de 2019, o salário mínimo será de CAD$13,85 por hora. Isso significa que quando você estiver fazendo estágio no Canadá, trabalhando as 40 horas semanais, pode ganhar cerca de CAD$2.216 por mês, o que equivale a R$6.426,00. Com certeza esse salário é bem diferente do que ganham os estagiários aqui no Brasil, né?!

É difícil conseguir um estágio?

Se você fizer parte do programa Co-Op, o estágio será obrigatório, como falamos acima. É claro que tudo varia um pouco conforme a escola que você escolher para fazer o seu curso. A Toronto School of Management, por exemplo, é renomada mundialmente e tem vários cursos incríveis. Além disso, tem convênio com mais de 25 empresas, como por exemplo o Hotel Marriot, o Double Tree by Hilton, Rayan Telecom e muitas outras. Esse tipo de parceria pode te ajudar a conseguir o estágio dos sonhos! Além disso, a escola tem profissionais preparados para te ajudar a deixar seu currículo nos moldes canadenses e a agendar as entrevistas.

E aí, partiu estágio no Canadá? Se ainda ficou com alguma dúvida, entre em contato com a gente!

Camila Mabeloop

Camila Mabeloop

Oi, meu nome é Camila Mabeloop. Sou jornalista, paulista, vegetariana e uma típica libriana, cheia de dúvidas. Mas algumas coisas são certas: sou apaixonada por livros, filmes, séries, e por passar horas criando conteúdos incríveis. Conheça outros trabalhos meus em www.mabeloop.com.br

Solicite um Orçamento

Curta nossa página!

Gabrielle Figueiredo

Jornalista e apaixonada por viajar. Atualmente mora na Irlanda, onde está vivendo a incrível experiência do intercâmbio.

Ellen Nogueira

/* ]]> */