COMPARTILHE ESSE CONTEÚDO

O Canadá continua sendo o destino preferido dos brasileiros para fazer intercâmbio, de acordo com pequisa divulgada pelo Selo Belta (Brazilian Educational & Language Travel Association) em 2018. Há 13 anos o país ocupa o topo do ranking de intercâmbio de brasileiros, sendo mencionado entre os três primeiros destinos em 98% das vezes em que foi citado pelas agências de intercâmbio que responderam ao levantamento anual encomendado pela Belta. Em relação a intercambistas, o Canadá foi citado como destino desejado por 28,7% dos alunos ouvidos na Pesquisa Selo Belta 2018.

Realizado pelo grupo Mobilidade Acadêmica, do departamento de Pesquisa da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), um levantamento inclui dados de dois estudos: um com 446 pontos de venda de agências de intercâmbio e outro com 6.151 alunos, tanto que já fizeram intercâmbio quanto pretendem estudar fora. A pesquisa ainda apontou que Toronto e Vancouver são as cidades canadenses mais procuradas para intercâmbio de inglês, e para o intercâmbio de francês, Montreal é o destino preferido.

 

Entenda porque o Canadá é o destino preferido dos brasileiros:

 

Qualidade de vida

Várias cidades do Canadá aparecem entre os primeiros lugares dos rankings das melhores cidades para se viver no mundo, e para essas pesquisas são levadas em consideração: ambiente político, social, econômico, sociocultural, condições de saúde pública, educação, recreação, habitação e bens de consumo. A segurança também é um fator de escolha para os intercambistas, e os índices de violência do país são baixos.  

 

Educação

As universidades canadenses são reconhecidas mundialmente entre as melhores instituições de ensino, com controle de qualidade, altos padrões acadêmicos, investimento em tecnologia, laboratórios de ponta e em pesquisas científicas. Além diso, o índice de empregabilidade após a conclusão de cursos é alto. 

 

Multiculturalismo

O Canadá recebe pessoas do mundo todo e é considerado um país amigável, que respeita qualquer manifestação cultural. Isso com certeza é um fator de destaque na escolha do destino de intercâmbio.  

 

Belezas naturais e atrações turísticas

As próprias cidades canadenses já são encantadoras, onde você pode fazer muitos passeios, as ruas são arborizadas, com várias praças, museus e parques. No outono, as folhas vermelhas caídas no chão, e no inverno, a neve para praticar esportes no gelo. Na primavera as cidades mais floridas e coloridas. E no verão é tempo de aproveitar praias, lagos e piscinas. 

 

Sonha em estudar no Canadá? Entre em contato com a gente para planejar seu intercâmbio!

OUTROS CONTEÚDOS QUE VOCÊ PODE GOSTAR

09/09/2021

Curiosidades, Dicas de Intercâmbio, Dublin e Irlanda

10 curiosidades sobre Dublin que você precisa saber

10 curiosidades sobre Dublin, na Irlanda, para você conhecer um pouco mais desse país que vem conquistando estudantes de todo o mundo!

SAIBA MAIS

09/09/2021

Canadá e Dicas de Intercâmbio

Estágio remunerado no Canadá? Descubra como pode ser fácil!

Muitos intercambistas querem fazer estágio remunerado no Canadá, mas não sabem por onde começar. E hoje nós vamos mostrar aqui pra vocês como pode ser fácil tirar esse objetivo do papel, porque trabalhar no exterior …

SAIBA MAIS

20/08/2021

Canadá e Dicas de Intercâmbio

5 coisas para ver e fazer no Canadá durante o seu intercâmbio

Raramente um país tem tanta variedade e beleza natural como o Canadá, por isso decidimos separar top 5 coisas para você ver e fazer no seu intercâmbio nesse país espetacular!!

SAIBA MAIS

20/08/2021

Atrações, Canadá e Dicas de Intercâmbio

Atrações para visitar no Canadá em cada estação do ano

O Canadá é conhecido por suas diversas belezas naturais que formam um cenário único. Iremos te mostrar 4 atrações essenciais para visitar durante o seu intercâmbio dependendo do clima e da época do ano!

SAIBA MAIS

nossos
EVENTOS