COMPARTILHE ESSE CONTEÚDO

Destino preferido dos estudantes brasileiros por mais de 14 anos, segundo um estudo da Belta – Brazilian Educational & Language Travel Association, o Canadá está reabrindo suas fronteiras para estudantes internacionais, desde que esses cumpram uma série de protocolos de segurança e higiene contra o coronavírus. 

Alunos matriculados em cursos de longa duração para o Canadá já estão liberados para realizar a aplicação de visto e planejar suas viagens, desde que as escolas escolhidas sigam o plano de preparação emitido pelo governo canadense. 

As escolas de cursos canadenses que mantêm parceria com a Seda Intercâmbios estão todas liberadas para receber alunos! Quer saber como se planejar? Acompanhe o texto a seguir e confira todas as últimas novidades que surgiram sobre as viagens internacionais para o país. 

Quem pode viajar para o Canadá durante a pandemia?

Desde o dia 21 de outubro de 2020, o governo canadense flexibilizou as regras de entrada e saída do país, permitindo que estudantes com vistos emitidos no passaporte entrem no país. Isso significa que, se você já possui um planejamento para viajar ao país este ano, ele será facilitado.

A permissão para estudantes internacionais vale apenas para escolas e universidades que sigam todos os protocolos anti-covid impostas pelo governo – as 14 escolas canadenses associadas ao nosso catálogo já estão liberadas! Confira a lista completa neste link

Além das escolas, o intercambista também deve seguir uma série de etapas para garantir maior segurança contra a propagação do vírus. Antes de viajar, é necessário emitir uma permissão para a escola, que deve comunicar o governo sobre seus cumprimentos sanitários. Além disso, o estudante deve:

  • Realizar quarentena rígida de 14 dias ao chegar ao país, que inclui restrições quanto a sair de casa, trafegar pelas ruas e realizar compras em supermercados e lojas de departamento;

  • Apresentar testes de comprovação negativa para o coronavírus;

  • Apresentar visto de estudante válido para pelo menos 6 meses na cidade escolhida;

  • Confirmar locais de acomodação com carta de permissão e comprovação de todos os protocolos de segurança e higiene.

 

Como se planejar para estudar no Canadá em 2021?

Apesar das restrições e do controle rígido por parte do governo, o Canadá continua sendo um dos países mais procurados pelos intercambistas, isso porque é considerado um dos mais solícitos com imigrantes. 

Após um 2020 difícil para o comércio e o turismo do país, o governo canadense está ainda mais aberto a flexibilizar viagens internacionais e a receber pessoas de fora, especialmente se forem estudantes com chance de permanência no país. 

Os colleges canadenses estão apresentando condições especiais para receber estudantes, ainda mais depois de um ano difícil e de vacas magras, como foi 2020. 

A expectativa para o pós-pandemia no Canadá é de maior facilidade para aplicações em universidades, além da própria retirada de visto para visitar o país norte-americano.

Portanto, apesar de exigir uma série de requisitos anti-covid, o país está preparado para abrir suas portas e voltar a receber estudantes. Quem deseja viajar ao país deve se planejar o quanto antes: as embaixadas canadenses no Brasil já estão aptas para emitir vistos de estudantes, e a aplicação pode ser feita online.

 

Conheça os cursos de idiomas da Seda Intercâmbios

Ficou animado para planejar o seu intercâmbio para 2021? A Seda Intercâmbios possui uma vasta lista de opções para quem deseja estudar no Canadá, com cursos nas melhores escolas do país, em cidades como Vancouver, Quebec, Toronto e Montreal.

Que tal finalmente tirar esse sonho do papel e estudar em um dos melhores países do mundo? Entre em contato com um de nossos especialistas e faça um orçamento sem compromissos, compare taxas e descubra como a Seda Intercâmbios é a melhor opção para você estudar e/ou trabalhar no exterior! Esperamos por você.

OUTROS CONTEÚDOS QUE VOCÊ PODE GOSTAR

15/04/2021

Canadá

CCTB: conheça um dos maiores Colleges de Tecnologia de Vancouver

O intercâmbio é a oportunidade perfeita para estudantes e profissionais desenvolverem habilidades no exterior.

SAIBA MAIS

14/04/2021

Canadá e Vancouver

University Canada West: conheça os programas elegíveis a PGWB da escola

Além de ser um dos destinos preferidos dos jovens estudantes e profissionais, o Canadá se destaca por suas universidades particulares de alto nível.

SAIBA MAIS

01/04/2021

Alemanha

Intercâmbio na Alemanha: como se planejar para levar a família

Está se planejando para realizar um intercâmbio na Alemanha, mas quer levar a família junto? O país oferece oportunidades para estudantes e profissionais que desejam embarcar para cursos e/ou trabalho, desde que atendam a determinados requisitos.

SAIBA MAIS

01/04/2021

Canadá e Vancouver

Intercâmbio em Vancouver: conheça o destino e saiba como se planejar

Quando se fala em um destino como o Canadá, é natural que alguns clichês venham à mente, especialmente sobre o clima gelado. Mas se você está em busca de uma cidade com clima mais ameno para estudar e/ou trabalhar, um intercâmbio em Vancouver pode ser a o

SAIBA MAIS

nossos
EVENTOS