COMPARTILHE ESSE CONTEÚDO

O Canadá possui um clima totalmente diferente do que estamos acostumados no Brasil. Enquanto aqui está fazendo calor, lá está bastante frio e vice versa. Isso acontece porque o país está localizado exatamente no oposto do continente brasileiro. Se você está planejando uma visita ao país, conheça aqui 4 atrações para visitar no Canadá, dependendo do clima e da época do ano de sua viagem.

 

PRIMAVERA E VERÃO:

 

Jardins de Butchart

Do final do mês de março até junho, flores típicas como as tulipas tomam conta dos canteiros e parques do Canadá na primavera. Essa é uma ótima oportunidade para passear pelos Jardins de Butchart. Próximo à Victoria, em Brentwood Bay, os milionários Robert e Jennie Butchart construíram um quintal de 22 hectares com mais de 700 espécies e 1 milhão de plantas que florescem por todo o ano, mas principalmente nas estações mais quentes. São seis ambientes: Jardim Italiano, Jardim Japonês, Jardim de Rosas, Jardim Submerso, Lagoa da Estrela e o Pavilhão Infantil, onde há um carrossel em meio a belíssimas plantas. Também é oferecida uma infraestrutura com banheiros e fraldário, restaurante, café, sorveteria, chapelaria, tudo com acessibilidade para cadeirantes. Um lugar incrível, surreal, especialmente planejado para receber os amantes de rosas, azaleias, zínias, arbustos e plantas de diversas regiões.

 

Banff

O verão do Canadá, entre junho e setembro, é a estação em que as pessoas ganham as ruas, parques e praças, aproveitando o calor e as horas de sol quente. Um dos passeios mais agradáveis é na cidade de Banff. Lugar pequeno, mas com diversas opções de passeios: piscinas de águas termais, teleféricos, lagos e parques, como o que leva o nome da cidade, além do Yoho e Jasper. O lago mais famoso e cartão postal do Canadá é o Louise, mas há também o Morayne, e o Peyto, igualmente belíssimos. As águas glaciais da região são tomadas por uma coloração inigualável quando descongeladas e atingidas pelo sol do verão, com nuances verdes e azuis, que com as montanhas rochosas ao fundo criam um cenário mágico. Na época de verão muitas pessoas escolhem fazer trekking nas montanhas, observar a vida selvagem, alugar caiaques e remar na paisagem fenomenal.

 

OUTONO E INVERNO: 

 

Churchill

Durante o inverno, o Canadá muda suas cores e suas temperaturas, mas não deixa de ter programas incríveis ao ar livre. Churchill é uma cidade da província de Manitoba, e também a capital mundial dos ursos polares. Nos meses de outubro e novembro, auge do frio, é possível observar as baleias belugas nas águas congelantes de Hudson Bay e apreciar a Aurora Boreal, as luzes do norte. Uma experiência igualmente imperdível é acompanhar as ursas e seus filhotes saindo de suas tocas no Parque Nacional Wapusk.

 

Mont-Tremblant

Mont-Tremblant é a estação de esqui localizada a 1h30 ao norte de Montreal, junto às Montanhas Laurentianas. Diversas pessoas chegam para esquiar e acompanhar as competições nas pistas. Há muitas coisas para fazer em Mont-Tremblant, como compras em butiques exclusivas, além de apreciar deliciosos cafés e chocolates nos bistrôs e restaurantes de nível internacional com um charme visivelmente francês. Para quem não dispensa passeios noturnos, há boates e bares que ficam animados até a madrugada.

 

Sonha em estudar no Canadá? Entre em contato com a gente para planejar seu intercâmbio!

OUTROS CONTEÚDOS QUE VOCÊ PODE GOSTAR

03/11/2021

Dicas de Intercâmbio

5 dicas imperdíveis para manter a calma na hora de passar na imigração

Sabemos que na hora de passar na imigração a ansiedade aumenta, mas viemos te dar umas dicas para você conseguir manter a calma!!

SAIBA MAIS

09/09/2021

Curiosidades, Dicas de Intercâmbio, Dublin e Irlanda

10 curiosidades sobre Dublin que você precisa saber

10 curiosidades sobre Dublin, na Irlanda, para você conhecer um pouco mais desse país que vem conquistando estudantes de todo o mundo!

SAIBA MAIS

09/09/2021

Canadá e Dicas de Intercâmbio

Estágio remunerado no Canadá? Descubra como pode ser fácil!

Muitos intercambistas querem fazer estágio remunerado no Canadá, mas não sabem por onde começar. E hoje nós vamos mostrar aqui pra vocês como pode ser fácil tirar esse objetivo do papel, porque trabalhar no exterior …

SAIBA MAIS

20/08/2021

Canadá e Dicas de Intercâmbio

5 coisas para ver e fazer no Canadá durante o seu intercâmbio

Raramente um país tem tanta variedade e beleza natural como o Canadá, por isso decidimos separar top 5 coisas para você ver e fazer no seu intercâmbio nesse país espetacular!!

SAIBA MAIS

nossos
EVENTOS