COMPARTILHE ESSE CONTEÚDO

Além da cultura boêmia, a Irlanda carrega consigo o privilégio de possuir paisagens incríveis que parecem saídas de um conto de fadas. Parques, montanhas, fiordes e castelos dominam as ilhas, em um cenário de tirar o fôlego! Portanto, se você ama cultura, mas também ama natureza, esse é o país perfeito para o seu intercâmbio.

Antes de começar a planejar a sua viagem dos sonhos, que tal conhecer um pouco mais desse lugar mágico? E nada melhor que unir o útil ao agradável, não é mesmo? Pensando nisso, separamos 8 filmes e séries para você assistir antes de ir para a Irlanda. Confira a lista a seguir!

 

1. P.S. Eu Te amo (P.S. I Love You) (2007)

Um dos maiores sucessos envolvendo o país é a comédia-romântica P.S. I Love You, que conta a história do casal Gerry (Gerar Butler) e Holly (Hilary Swank). Antes de morrer por conta de uma doença terminal, Gerry decide escrever diversas cartas para deixar à esposa, repleta de passos para que ela possa lidar melhor com o luto.

As locações do filme incluem cenários exuberantes pelo interior da Irlanda, como a pequena cidade de Wicklow, que é conhecida por suas montanhas e trilhas. A cerca de uma hora da capital Dublin, o passeio é uma excelente pedida para os dias que você estiver de folga durante o intercâmbio!

 

2. Once (2007)

Se você adora histórias românticas e também música, o filme Once é uma excelente pedida para você assistir antes de embarcar para a Irlanda! O filme conta a história de um músico de Dublin que acaba se apaixonando por uma mãe solteira da República Checa. Ambos são apaixonados por música, e decidem gravar juntos.

O filme é todo gravado em Dublin, e aproveita cenas simples de caminhada para apresentar toda a beleza da cidade. O casal passa por destinos famosos da capital, como a boêmia região do Temple Bar, com inúmeros bares, galerias e restaurantes, além da O’Connel Street – sem dúvidas, dois lugares imprescindíveis para você visitar durante o seu intercâmbio pelo país!

 

3. Ventos da Liberdade (The Wind That Shakes the Barley) (2006)

Você provavelmente já ouviu falar de Cillian Murphy, ator mundialmente conhecido por protagonizar Peaky Blinders – um dos seriados mais conhecidos do momento. Além da série, o ator já participou de diversos filmes do aclamado diretor Christopher Nolan, como Batman Begins, Dunkirk e A Origem. O famoso ator irlandês alavancou os olhares do cinema para a Irlanda, e é claro que a sua lista de produções não poderia passar batida sem os filmes nacionais que vieram antes da sua rápida ascensão. 

O mais conhecido deles é o filme Ventos da Liberdade, que conta a história de trabalhadores irlandeses que, no ano de 1920, decidem se unir para combater as tropas britânicas que tentam impedir a independência do país. Um passeio pela história aguerrida dos irlandeses durante o período de guerras.

 

4. The Fall (2013)

Você é do time que prefere assistir a seriados ao invés de filmes? Então essa dica é para você! A série The Fall envolve bastante suspense e mistério, e conta a história de inúmeros assassinatos envolvendo mulheres, com assinatura de um serial killer. 

As locações se passam em grande parte por Belfast, capital da Irlanda do Norte. É uma ótima pedida para quem deseja conhecer o irmão nortenho da Irlanda, e ainda maratonar uma série de altíssima qualidade. 

 

5. Em Nome do Pai (In the Name of the Father) (1993)

Considerado um clássico irlandês e um dos filmes de maior sucesso do país, Em Nome do Pai conta a história de Guildford Four, um grupo de 4 pessoas acusadas injustamente pelos bombardeios que o Exército Republicano Irlandês (IRA) promoveu em dois pubs de Londres em 1974.

O filme foi indicado a 7 categorias do Oscar, e conta com filmagens realizadas por todo o país. Portanto, é a pedida ideal para você conhecer não só as cidades irlandesas, mas um pouco de toda a história que envolve a cultura do país. 

 

6. Normal People (2020)

Outra dica de série que tem feito muito sucesso e também é gravada na Irlanda é Normal People, considerada uma das melhores produções de 2020, e baseada no livro de mesmo nome. O romance vai muito além do tradicional e foge do clichê, apresentando uma história cheia de nuances entre um casal que se conhece na época da escola e enfrenta dificuldades até o período da faculdade.

Os 12 episódios de meia hora cada contam com cenários da pequena cidade de Sligo, na Irlanda do Norte, e em Dublin, na Irlanda. Aliás, a parte gravada na capital irlandesa foca no período de faculdade do casal, portanto é uma ótima maneira de incentivar você a planejar seu intercâmbio no país!

 

7. Casa Comigo (Leap Year) (2007)

Saindo um pouco de Dublin, a produção Casa Comigo é outra boa dica para quem gosta de comédia-romântica. Nesse filme, o foco está nas estradas locais que atravessam o país, passando por paisagens deslumbrantes que parecem saídas de contos de fadas.

O filme também retrata boa parte da charmosa cidade de Galway, a quarta maior da Irlanda. Com uma vida noturna movimentada, a cidade é repleta de bares, pubs e parques. Conta ainda com praias, castelos e o famoso Cliffs of Moher – considerada uma das paisagens mais lindas do mundo.

 

8. As Cinzas de Ângela (Angela's Ashes) (1999)

Outro clássico do cinema irlandês, As Cinzas de Ângela é uma ótima pedida para quem deseja conhecer mais sobre a história irlandesa. O filme conta a história da família McCourt, que decide abandonar os Estados Unidos e decide imigrar para Cork, a segunda maior cidade da Irlanda.

O filme se passa em 1935 e envolve muita luta, dificuldades e superação em meio às guerras que assolavam a Europa no período. Além de Cork, também é possível acompanhar no filme várias cenas gravadas em Limerick, a charmosa terceira maior cidade da Irlanda.

 

Como você pode perceber, motivos não faltam para você realizar um intercâmbio para a Irlanda. Com as dicas cinematográficas que apresentamos ao longo do texto, você se deparará com uma cultura riquíssima, cenários incríveis e muita história para levar na bagagem. 

A SEDA possui diversos programas de intercâmbio na Irlanda, como cursos de idiomas, preparatórios para exames, opções de estudo e trabalho e muito mais! Conheça todas as opções de cursos e faça um orçamento com um de nossos consultores.

OUTROS CONTEÚDOS QUE VOCÊ PODE GOSTAR

14/07/2021

Dicas de Intercâmbio e Irlanda

Intercâmbio Irlanda: um guia para você estudar no país

Já fizemos aqui no blog um roteiro de viagem para Irlanda e guias de intercâmbio para vários lugares. Mas dessa vez vamos fazer um guia para quem vai fazer intercâmbio na Irlanda. Confira!

SAIBA MAIS

12/07/2021

Dicas de Intercâmbio e Irlanda

Tudo sobre o intercâmbio na Irlanda

A Irlanda é uma ilha localizada na Europa cheia de história e muito verde. O país, que tem fama ter uma população acolhedora, está no ranking dos destinos mais procurados para fazer intercâmbio pelos brasileiros. Confira nesse post alguns motivos para esc

SAIBA MAIS

14/04/2021

Canadá e Vancouver

University Canada West: conheça os programas elegíveis a PGWB da escola

Além de ser um dos destinos preferidos dos jovens estudantes e profissionais, o Canadá se destaca por suas universidades particulares de alto nível.

SAIBA MAIS

01/04/2021

Alemanha

Intercâmbio na Alemanha: como se planejar para levar a família

Está se planejando para realizar um intercâmbio na Alemanha, mas quer levar a família junto? O país oferece oportunidades para estudantes e profissionais que desejam embarcar para cursos e/ou trabalho, desde que atendam a determinados requisitos.

SAIBA MAIS

nossos
EVENTOS