COMPARTILHE ESSE CONTEÚDO

A viagem para um novo país já nos dá um frio na barriga e um certo medo do que há por vir. E se a gente falar da hora de passar na imigração a ansiedade aumenta ainda mais, certo? Isso porque, mesmo com documentos, o agente ainda pode decidir sobre sua entrada no país naquele momento. Para te ajudar, veja aqui algumas dicas para você manter a calma na hora de passar na imigração!

 

Tenha os documentos em mãos

Este é um item essencial! Leve uma pasta com todos os documentos relacionados ao seu intercâmbio ou viagem. Na hora da imigração no aeroporto, tudo que você precisar estará lá, sem a necessidade de ficar procurando ou perder algum deles. Facilita muito ter tudo em mãos! 

Confira os principais documentos:

  • Passaporte com visto válido (caso necessário);
  • Passagens aéreas (ida e volta);
  • Carta de matrícula da escola;
  • Comprovante de acomodação;
  • Seguro viagem (caso seja exigido no país de destino);
  • Comprovação de renda;
  • Carteirinha internacional de vacinação, se necessário.

 

- LEIA TAMBÉM: Confira os principais documentos para o intercâmbio ou viagem ao exterior -

 

Respostas claras e objetivas

Não há como evitar, o agente de imigração vai te fazer perguntas. Podem ser poucas ou muitas, não há como prever. É nessa hora ele precisa saber seus objetivos no país: estudo, turismo, trabalho... É importante dar respostas claras e objetivas. Afinal, em outro idioma não temos a mesma fluência e podemos nos expressar de forma errada se tentarmos nos explicar além do necessário. Como você está indo para aprender um novo idioma, os agentes não esperam que você saiba falar a língua. Não responda algo que você não entendeu só para responder algo. Outra dica importante: não faça brincadeiras! Não é hora de ser sarcástico ou brincar nas respostas. Leve a sério esse momento.

 

Não estranhe as perguntas repetitivas

Nessa “entrevista” na imigração, você vai responder perguntas que podem ser feitas novamente. Isso não acontece porque não lhe entenderam, mas sim porque querem checar se os fatos se confirmam toda vez que você responde algo. Então, não estranhe as perguntas repetitivas!

 

- LEIA TAMBÉM: Como economizar dinheiro para fazer um intercâmbio -

 

Deixe claros seus objetivos

Como falamos anteriormente, o agente quer saber quais seus objetivos no país. Então se você está indo aprender um idioma, diga que é para aprender inglês, espanhol...enfim, qual for a sua escolha. Nunca diga que você está indo para trabalhar, por exemplo, mesmo que o país permita que o estudante trabalhe enquanto estuda. Não, este não é seu objetivo no país.

 

Diga sempre a verdade

Parece bobeira, mas tem gente que mente na hora de passar na imigração. E isso não adianta, pois eles vão querer checar todos os fatos. Sempre diga a verdade, afinal você não está fazendo nada de errado.

 

E aí, mais calmo para passar na imigração? Esperamos que essas dicas tenham te ajudado!

-- O Grupo SEDA conta com a SEDA IntercâmbiosSEDA CollegeSEDA MBASEDA Hub, SEDA Live e  SEDA College Online, clique e conheça!

OUTROS CONTEÚDOS QUE VOCÊ PODE GOSTAR

09/09/2021

Curiosidades, Dicas de Intercâmbio, Dublin e Irlanda

10 curiosidades sobre Dublin que você precisa saber

10 curiosidades sobre Dublin, na Irlanda, para você conhecer um pouco mais desse país que vem conquistando estudantes de todo o mundo!

SAIBA MAIS

09/09/2021

Canadá e Dicas de Intercâmbio

Estágio remunerado no Canadá? Descubra como pode ser fácil!

Muitos intercambistas querem fazer estágio remunerado no Canadá, mas não sabem por onde começar. E hoje nós vamos mostrar aqui pra vocês como pode ser fácil tirar esse objetivo do papel, porque trabalhar no exterior …

SAIBA MAIS

20/08/2021

Canadá e Dicas de Intercâmbio

5 coisas para ver e fazer no Canadá durante o seu intercâmbio

Raramente um país tem tanta variedade e beleza natural como o Canadá, por isso decidimos separar top 5 coisas para você ver e fazer no seu intercâmbio nesse país espetacular!!

SAIBA MAIS

20/08/2021

Canadá e Dicas de Intercâmbio

Canadá é o destino preferido dos brasileiros para fazer intercâmbio, entenda o por quê

O Canadá continua sendo o destino preferido dos brasileiros para fazer intercâmbio segundo pesquisas e nesse post você entenderá o motivo. Vem conferir!

SAIBA MAIS

nossos
EVENTOS