COMPARTILHE ESSE CONTEÚDO

Fazer intercâmbio é uma oportunidade incrível para aprender um novo idioma, criar laços e fazer amigos de todos os cantos do mundo, incorporar novos hábitos de outra cultura e expandir os horizontes. Isso é indiscutível. A grande dúvida é: aonde ir? Confira 10 motivos para fazer intercâmbio em Malta.

Bom destino para aprender inglês

Malta não é o destino mais procurado pelos brasileiros. Isso obriga o intercambista a se misturar com os moradores e praticar o idioma a qualquer custo. Diferentemente de outros lugares da Europa, o atendimento no restaurante ou no mercado será feito por um local. Quanto mais se pratica, mais vocabulário é adquirido e melhor se torna a pronúncia.

O clima

Essa é uma das principais vantagens de se fazer intercâmbio em Malta. A ilha é localizada em local privilegiado, que faz com que o clima mediterrâneo seja propício em todas as épocas. O verão é longo e chega a atingir os 40° C. As brisas marítimas constantes tornam o clima agradável. Ao contrário de outros lugares da Europa, o inverno é ameno, as temperaturas variam entre 11 e 15° C, facilitando a rotina e permitindo programas ao ar livre. - LEIA TAMBÉM: O que fazer em Malta em 3 dias? -

Custo de vida mais em conta

O Euro é a moeda oficial de Malta. O custo de vida na ilha é bem mais em conta quando comparado a outros países que adotam a mesma moeda. Por volta de 50 euros por dia é possível se manter com tranquilidade e cobrir as principais despesas de um estudante, incluindo alimentação, transporte e hospedagem. [caption id="attachment_7036" align="aligncenter" width="800"] Valleta, Malta.[/caption]  

Belezas naturais em todos os cantos

Malta é um arquipélago localizado no Mediterrâneo. Não é preciso falar mais nada. As praias e também as cidades são locais maravilhosos, que inspiram passeios de barco, mergulhos, caminhadas nas encostas à beira mar. Um verdadeiro paraíso para ser apreciado enquanto se aprende um novo idioma. - LEIA TAMBÉM: Tudo sobre o intercâmbio em Malta  -

Visitar os cenários de Game of Thrones

A série foi filmada em diversos locais incríveis: Mdina, antiga capital do país e cidade medieval localizada no centro da ilha; povoado de Rabat, na ilha de Gozo, onde localizava-se a Azure Window e onde está o Dominic Convent. Para os amantes da série, nada como um passeio temático, reconhecendo as cenas filmadas em cada local. [caption id="attachment_8244" align="aligncenter" width="770"] Fort Saint Angelo, Birgu, Malta, cenário de Game of Thrones[/caption]

-- Confira os nossos pacotes promocionais para intercâmbio em Malta: https://bit.ly/2qba6l1 --

Comer muito bem

Parte da culinária tem a carne de coelho como base. Para aqueles que consideram uma proteína exótica, há diversas outras opções com frutos do mar, pizzas e massas, já que o arquipélago localiza-se bem próximo à Itália. Portanto, não haverá nenhuma dificuldade em se alimentar durante o intercâmbio em Malta.

Viajar pela Europa durante o intercâmbio em Malta

Malta faz parte da União Europeia, o que facilita o trânsito entre os países da coligação. É possível achar passagens aéreas com valores em conta para a Grécia ou Itália, por exemplo.

Não precisar de visto

Malta é um dos países integrantes do Tratado de Schengen. Não há necessidade de visto para permanecer no país até 90 dias. Se o intercâmbio for de curta duração, basta apresentar um passaporte válido, os seguros exigidos e um comprovante de matrícula em escola. Após esse período, se houver o desejo de estender a estadia, basta requerer a extensão da permanência, requerendo o visto de estudante em Valetta, capital de Malta.

Vida cultural agitada

[caption id="attachment_7855" align="aligncenter" width="770"] Vida noturna em Malta[/caption]   As ruas de Malta ficam cheias de europeus durante o verão. São pessoas em busca de diversão, música ao ar livre, apresentações de teatro, feiras. O clima no arquipélago é sempre muito alegre, animado e jovial. Ótimo para receber os estudantes que desejam praticar o idioma e testar seu nível de conhecimento. - LEIA TAMBÉM: Malta não é só praia! Conheça 5 vinícolas para visitar no país -

Cultura rica

Malta já esteve sob o domínio de romanos, fenícios, normandos, gregos, sicilianos, britânicos, franceses, árabes e espanhóis. Em razão disso, a cultura local é muito rica, com influências de diversas nações. O estudante que decide fazer intercâmbio em Malta aprende muito mais que um idioma, pois vai viver a rotina de um local multicultural, que oferece estímulos em todas as áreas de aprendizado. O intercâmbio em Malta é ideal para aqueles que procuram aprender um novo idioma, viver a rotina em um arquipélago belíssimo e se expor a uma cultura rica e diversificada, capaz de mudar pontos de vista e ampliar os horizontes.

Quer saber mais sobre o intercâmbio em Malta? Confira os nossos pacotes promocionais: https://bit.ly/2qba6l1

-- O Grupo SEDA conta com a SEDA IntercâmbiosSEDA CollegeSEDA MBASEDA Hub, SEDA Live e  SEDA College Online, clique e conheça!

OUTROS CONTEÚDOS QUE VOCÊ PODE GOSTAR

15/04/2021

Canadá

CCTB: conheça um dos maiores Colleges de Tecnologia de Vancouver

O intercâmbio é a oportunidade perfeita para estudantes e profissionais desenvolverem habilidades no exterior.

SAIBA MAIS

14/04/2021

Canadá e Vancouver

University Canada West: conheça os programas elegíveis a PGWB da escola

Além de ser um dos destinos preferidos dos jovens estudantes e profissionais, o Canadá se destaca por suas universidades particulares de alto nível.

SAIBA MAIS

01/04/2021

Alemanha

Intercâmbio na Alemanha: como se planejar para levar a família

Está se planejando para realizar um intercâmbio na Alemanha, mas quer levar a família junto? O país oferece oportunidades para estudantes e profissionais que desejam embarcar para cursos e/ou trabalho, desde que atendam a determinados requisitos.

SAIBA MAIS

01/04/2021

Canadá e Vancouver

Intercâmbio em Vancouver: conheça o destino e saiba como se planejar

Quando se fala em um destino como o Canadá, é natural que alguns clichês venham à mente, especialmente sobre o clima gelado. Mas se você está em busca de uma cidade com clima mais ameno para estudar e/ou trabalhar, um intercâmbio em Vancouver pode ser a o

SAIBA MAIS

nossos
EVENTOS