COMPARTILHE ESSE CONTEÚDO

A Irlanda tem chamado a atenção de estudantes em todo mundo, que procuram o país para aprender inglês. Além de tudo, a Irlanda é um país cheio de mistérios e curiosidades. Por isso, listamos aqui 10 curiosidades sobre Dublin, capital da Ilha Esmeralda.

Curiosidades sobre Dublin

  • Dublin é cortada pelo Rio Liffey, e é a partir dele que as regiões da cidade são definidas. A capital é dividida em setores postais, que variam de 1 a 24. Exemplo: Dublin 1, Dublin 2, Dublin 3...

[caption id="attachment_8563" align="aligncenter" width="660"] Foto: Mapa das regiões de Dublin[/caption]  

  • Mesmo sendo a capital, Dublin é considerada uma cidade segura, tanto que os policiais não usam armas de fogo.
  • Em todos os semáforos da cidade existe um botão que, ao ser pressionado, o pedestre vai ter preferência, e quando sinal for liberado para a passagem, ele emite um som para ajudar os deficientes visuais. 
  • Assim como na Inglaterra, na Irlanda você terá que se acostumar com a mão inglesa. Então não se assuste ao ver os volantes do carros do "lado errado".
  • Os irlandeses gostam muito de pubs, e só em Dublin há mais de 750 pubs na cidade.

[caption id="attachment_8564" align="aligncenter" width="770"] Foto: The Temple Bar, o pub mais famoso da Irlanda[/caption]  

  • A noite costuma ser muito animada, mas os locais têm horários para fechar. Então, para quem gosta de ir para a balada e voltar com o dia amanhecendo, essa não é uma realidade em Dublin. O que resta aberto depois das 2:30 da manhã são os fast food como McDonald's e Burger King.
  • Na Irlanda, você deve jogar papel higiênico no vaso sanitário. O lixinho que existe dentro do banheiro não é para o papel, como estamos acostumados no Brasil, mas sim para outras coisas, como absorventes e cotonetes, por exemplo.

- LEIA TAMBÉM: Tudo sobre o intercâmbio na Irlanda -

  • Os postos de gasolina não tem frentista, portanto, você mesmo coloca a gasolina e você mesmo paga. Pode até dar um ar de abandonado, mas é normal ter vários postos assim espalhados na cidade.
  • Os ônibus possuem dois andares e  tem wifi gratuita caso você precise se conectar. Além disso, se você for pagar o ticket em dinheiro, os motoristas aceitam apenas moedas.

[caption id="attachment_8562" align="aligncenter" width="767"] Foto: Ônibus em Dublin[/caption]  

  • Uber não é muito comum. É muito mais fácil e barato andar de Táxi pela cidade, que você pode embarcar na rua ou pedir por aplicativo.

E aí, gostou de saber algumas curiosidades sobre Dublin? -- O Grupo SEDA conta com a SEDA IntercâmbiosSEDA CollegeSEDA MBASEDA Hub, SEDA Live e  SEDA College Online, clique e conheça!

OUTROS CONTEÚDOS QUE VOCÊ PODE GOSTAR

08/06/2020

Canadá e Eventos

Webinar: Tudo sobre intercâmbio no Canadá

Participe do webinar gratuito e tire todas as suas dúvidas sobre os programas de intercâmbio no Canadá. Saiba como se planejar para dar o primeiro passo!

SAIBA MAIS

10/05/2020

Eventos

Vem aí o Dia do Intercâmbio

A Feira virtual acontecerá em 12/05/2020 a partir das 14:00 (horário de Brasília), com participação de diferentes escolas, o evento explorará modalidades de estudo, vistos, mercado de trabalho, acomodação e muito mais.

SAIBA MAIS

03/04/2020

Dicas de Intercâmbio

9 vantagens de estudar no exterior

Ao estudar no exterior, os alunos têm a oportunidade de estudar em um país estrangeiro. Aproveitam o fascínio e a cultura de uma novo país.

SAIBA MAIS

23/03/2020

Institucional

Comunicado Coronavírus – Mudanças no atendimento

Prezado aluna e aluno, esperamos que você e seus familiares estejam bem e com saúde! Nossa empresa está tomando diversas medidas para proteger TODOS nós e uma delas é que, a partir de terça-feira dia 24 …

SAIBA MAIS

nossos
EVENTOS