10 coisas para lembrar ao estudar no exterior

Estudar no exterior é uma oportunidade fantástica que qualquer aluno deve agarrar com as duas mãos. No entanto, pode ser difícil processar como as coisas são diferentes no seu novo destino de estudo, não é mesmo?

Felizmente, lendo essas dicas, você se sentirá um pouco mais confiante e preparado para estudar no exterior. Confere só!

Faça amigos locais

Fazer amizade com os habitantes locais melhorará sua experiência. Eles poderão te mostrar pontos turísticos não muito conhecidos, fornecer dicas de idiomas e fornecer informações privilegiadas sobre o local em que você está estudando.

Mantenha seus objetos de valor seguros

Acompanhe seus objetos de valor. Verifique se o seu passaporte, telefone celular, dinheiro e notebook estão em algum lugar seguro. Pode ser difícil substituir esses itens quando você estiver no exterior, por isso pode ser uma boa ideia analisar os diferentes tipos de seguros oferecidos.

Leve bons sapatos para caminhada

Se você está estudando em um novo país, há muito a explorar, o que significa muita caminhada! A melhor maneira de conhecer sua nova casa é passear pelos arredores. Ter sapatos decentes fará toda a diferença.

Experimente a comida local

Saia da sua zona de conforto e experimente as iguarias locais. Mesmo que você não ache o seu gosto habitual, esforce-se para tentar algo novo. Você ficará mais informado sobre a cultura do lugar em que está hospedado e provavelmente encontrará um novo prato favorito!

Mantenha um diário de viagem

Você cria muitas novas memórias enquanto estuda no exterior, e a melhor maneira de lembrar sua experiência é documentá-la em um diário de viagem. Você pode usar textos, fotos ou até um blog de vídeo – a escolha é sua! Um dia, você olhará para trás e ficará feliz em ter algo para lembrá-lo dos bons tempos.

Aprenda frases-chave

Ninguém espera que você seja completamente fluente no idioma do país em que estuda, mas seria benéfico aprender algumas frases-chave antes de partir. Coisas como fogo, ajuda e onde fica o banheiro? certamente virá a calhar.

Pesquise seu medicamento

Se você toma um medicamento com receita médica, converse com seu médico antes de se mudar para o exterior para colocar seus medicamentos em ordem. Encontrar o medicamento em que você costuma confiar pode ser mais difícil no seu destino de estudo no exterior.

Compre os plugues e adaptadores corretos

Não se surpreenda se seus dispositivos elétricos não funcionarem no exterior. Compre um adaptador e preste atenção à situação da voltagem no seu destino de estudo no exterior. Você deve comprar um adaptador no país para o qual está ligando temporariamente para casa, mas provavelmente é mais conveniente descobrir com antecedência.

Vá para a aula

Pode ser fácil se deixar levar por turistas e explorar sua nova casa – mas você ainda precisa ir à aula. Certifique-se de que manter o controle de suas aulas é sua principal prioridade. Ainda haverá tempo para todas as coisas divertidas no meio!

Fazer um orçamento

Já é bastante ruim ficar sem dinheiro em seu país de origem, mas se você estiver no exterior com acesso mínimo a fundos e sem amigos ou familiares por perto, pode ser totalmente perigoso! Faça um orçamento para cada semana e cumpra-o – você se agradecerá a longo prazo.

Então, ficou interessado em estudar no exterior? A SEDA oferece cursos em mais de 15 países pelo mundo. Dê uma olhada no que temos para oferecer e converse com um consultor hoje.